Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

Top 5 - Animais bizarros



A TViG selecionou os animais de aparência mais esquisita do reino animal. Veja a lista:

5º lugar - Hemeroplanes cartepillar
Parece uma cobra, mas trata-se de uma lagarta que vive nas florestas úmidas do México e da América Central. O animal tem um poder de camuflagem extraordinário que utiliza para escapar dos seus predadores.

4º Lugar - Polvo véu ou Polvo cobertor
Este polvo é o único de sua espécie capaz de abrir todos os seus tentáculos para revelar uma fina membrana colorida que se espalha como um “cobertor”. Desta forma, ele afugenta seus predadores.

3º Lugar - Axolotl
O único habitat natural desta salamandra é nos lagos próximos da Cidade do México, em especial o lago Xochimilco e o lago Chignahuapan. O animal se mantém na água até a fase adulta.

2º Lugar - Toupeira do nariz estrelado
O animal tem esse nome devido aos apêndices em volta de seu focinho e que servem como sofisticados órgãos de tato, mais sensíveis que os dedos das nossas mãos. O tato super-aguçado compensa o fato desse animal, assim como outros da família das toupeiras, ser praticamente cego.

1º Lugar - Aardvark ou Porco-da-Terra
O campeão da lista dos animais mais bizarros é um mamífero de tamanho médio, nativo da Africa, que vive em tocas debaixo da terra. A palavra, aardvark vem do africaner e significa "pequeno porco da terra".

Veja também na TViG:







Nenhum comentário:

Postar um comentário