Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sacola de plástico que dissolve na água?

04/08/2012

PUMA lança modelo visando reduzir os danos ao meio ambiente.

Foto: Divulgação
Clever Little Shopper: sacolas de plásticos que degradam facilmente

Com a discussão sobre as sacolinhas plásticas em alta, temos aqui mais um exemplo de sustentabilidade. Enquanto o mundo debate se é melhor ou não excluí-las totalmente da vida das pessoas, a marca PUMA dá um passo à frente e indica uma possível solução para isso.
Após o lançamento da Clever Little Bad – caixa de sapato que utiliza materiais totalmente recicláveis e 65% menos papelão do que uma caixa convencional - a marca desenvolveu algo mais incrível. Incluído em seu programa de sustentabilidade, Puma.safe, dessa vez o foco são as sacolas plásticas.
Batizada como “Clever Little Shopper”, ela é feita de plástico totalmente biodegradável, à base de amido de milho e quando em contato com a água morna, dissolve em três minutos. Mesmo ao ar livre, seu tempo de decomposição é bem menor do que a comum (que demora aproximadamente 3 meses).
De acordo com a empresa, essa mudança implicará em uma redução de 192 toneladas de plástico e 293 toneladas de papel por ano. As nova sacolinhas serão utilizadas nas linhas de vestuário da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário