Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Já ouviu falar da aranha camelo?

28/11/11

Ela pode atingir até 16 Km/h.


Foto: Wikipédia


Aranha camelo
Apesar do nome, este inseto não é nem uma aranha e muito menos um camelo. Ela pode ser caracterizada com um aracnídeo mais próximo a um escorpião, porque nem teias ela faz. Sua ordem Solifugae, está relacionada com ambientes áridos e desérticos e daí vem à referência ao camelo.
A aranha camelo é bastante rápida e com hábitos noturnos. Ela se alimenta de lagartos e invertebrados, porém um mito dizia que a espécie se alimentava de camelos. Na verdade, ela se aproveita dos cadáveres de camelos para se esconder e atacar os invertebrados que estão próximos à carniça.
Foto: WikipédiaAranha camelo
A relação dela com camelos não para por aí, pois o aracnídeo ainda utiliza pelos deles para formar e aquecer sua toca. Outro mito criado dizia que ela atacava soldados à noite, durante a Guerra do Golfo, mutilando os membros.
Na verdade, a aranha realmente tem uma picada dolorosa para o homem, pois possui uma garra afiada, mas ela não é venenosa. Pode chegar até 16 Km/h e seu tamanho médio é de 10 cm. É encontrada no Oriente Médio e nas regiões desérticas dos EUA e México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário