Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Já ouviu falar na Lagartixa-leopardo?

30/01/2012

Elas podem enxergar até 350 vezes melhor que o homem.

Foto: Wikipédia
 Lagartixa-leopardo
A lagartixa-leopardo é uma das espécies mais bonitas e coloridas do gênero Gekkonidade. Ela possui este nome porque sua coloração, na fase adulta, normalmente é um creme amarelado com bolas e listras pretas, cores que lembram o leopardo.
Este réptil pode ser encontrado no Oriente Médio (Paquistão, Afeganistão e Irã) e chega a viver até 22 anos. Seu comprimento varia entre 21 e 27 cm. Seu comportamento na fase adulta é muito amigável e pode ser facilmente criada pelo homem.  Na fase jovem, ela é um pouco mais insegura e arisca, mas uma mordida desta lagartixa não é nem um pouco perigosa.
Foto: Wikipédia
Lagartixa-leopardo
As lagartixas em geral, possuem uma característica muito curiosa. Elas são répteis noturnos e elas fogem do sol e do calor durante o dia. A visão noturna de uma lagartixa é 350 vezes melhor do que a visão humana a noite, portanto elas conseguem distinguir cores, na maior escuridão possível.
A lagartixa leopardo alimenta-se de pequenos insetos, principalmente grilos. Elas se diferenciam das demais lagartixas pela sua cor e por possuir pálpebras móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário