Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Top 5 - Cães Inteligentes

TViG Variedades



A TV iG selecionou os cinco cães mais inteligentes do mundo. Veja a lista:

5º lugar: Shetland Shepherd
Por vezes chamados de Collies, os Shetland Shepherd são verdadeiros líderes. Além de ótimos companheiros para crianças, cães dessa raça aprendem truques com muita facilidade, por isso, treiná-los não leva muito tempo.

4º lugar: Golden Retriever
Conhecido pelo temperamento dócil e brincalhão, o Golden está entre os cães mais inteligentes do mundo. Uma das principais características da raça é sua capacidade de guiar deficientes visuais e ajudar na reabilitação de pacientes. Por ser muito ágil, o Golden precisa de espaço para se exercitar.

3º lugar: Pastor Alemão
Extremamente disciplinado, o Pastor alemão é usado com frequência por corporações policiais. Recebem e executam ordens com facilidade e embora sejam bastante dóceis, não fazem amizades a primeira vista: é preciso conquistar sua confiança.

2º lugar: Poodle
A aparência frágil, franzina e fofinha do Poodle esconde uma capacidade muito grande de realizar truques, principalmente por causa de sua anatomia. As pernas longas e fortes são ótimas para saltar. Assim como o Golden Retriever, o Poodle também se adapta muito bem desempenhando funções sociais, como por exemplo ajudar na reabilitação física e mental de pacientes.

1º lugar: Border Collie
O posto de mais inteligente do mundo é de longe do Border Collie. Os cães da raça são ágeis, verdadeiros acrobatas e têm muita energia para gastar. Por causa disso, a raça não é apropriada para viver em espaços pequenos. O Border Collie é um atleta nato e aprende a realizar truques com precisão. Uma das principais características da raça é sua capacidade de concentração. Além disso, podem se locomover sorrateiramente, mas de forma muito ágil, por causa do posicionamento dos ossos do ombro. Isso os faz cães extremamente performáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário