Páginas

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O psicodélico peixe saltador

01/02/2012

Peixe sapo pode ser confundido com uma bola.

Foto: David Hall
Psicodélico peixe sapo
Fazendo jus ao seu nome (principalmente pela característica física) este é o Psicodélico peixe sapo. Ele pode ser encontrado exclusivamente em Bali, na Indonésia.

Com os seus parentes do mesmo gênero, ele possui tanto semelhanças quanto diferenças. De igual é a forma como se movimenta, “andando” ao invés de nadar. E de diferente é a sua coloração que não muda de acordo com o seu habitat do momento.

Medindo até 15 centímetros de comprimento, sua alimentação é à base de camarões e pequenos peixes. Porém, o mais interessante sobre estes animais é a maneira como eles escapam de seus predadores.
Foto: David Hall
Rosto focado do Psicodélico peixe sapo
Dando enormes pulos e saltos – graças aos jatos de ar que soltam de suas brânquias -, eles podem ser confundidos com qualquer destroço que esteja no fundo do mar, já que ficam parecidos com uma bola. Além disso, eles conseguem se contorcer para caber dentro de qualquer rocha e assim ficar longe da boca dos inimigos.

Os psicodélicos peixes sapo foram descrito pela primeira vez em 2009. Com isso, neste mesmo ano eles entraram na lista do Instituto Internacional de Espécies de Exploração como as 10 principais espécies descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário