Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Novo mouse Logitech M600 é sensível ao toque


14/02/2012 21h11 - Atualizado em 14/02/2012 21h13

  Para o TechTudo

Após anunciar o Cube, mouse com formato de paralelepípedo, a Logitech anunciou o lançamento do M600. O mais novo mouse tem formato de gota, é sem fio, possui um só botão clicável e de ter uma superfície toda sensível ao toque, que substitui o scroll. Para rolar as páginas no navegador, por exemplo, basta deslizar o dedo para cima e para baixo.
logitech-m660Logitech M600 (Foto: Reprodução/The Verge)
O novo periférico, grande concorrente do Magic Mouse (Apple) e também do Touch Mouse (Microsoft), requer um receptor USB minúsculo e utiliza duas pilhas AA, embora necessite de apenas uma para funcionar.
Segundo o site The Verge, que testou o Logitech M600, “dois terços da frente do mouse vão ter o seu toque”. Nos testes, o periférico interpretou bem os comandos, embora tenham achado a sua superfície um pouco pegajosa.
Ainda de acordo com o site, infelizmente não existem muitos gestos para tirar proveito da interface sensível ao toque do novo mouse.
"É possível subir ou descer a barra de rolagem da sua tela deslizando seu dedo para cima ou para baixo. Pode-se ainda avançar ou retornar para a página anterior fazendo o mesmo movimento, porém, na horizontal. Não há opções de personalização para configurar gestos, por isso não há uma maneira de rolar horizontalmente, um enorme descuido", analisou o site.
logitech 2Gestos com o mouse novo da Logitech (Divulgação)
Se você quiser comprar o Logitech M600, saiba que ele custa US$ 70 (em média R$ 120 sem os impostos).
Via: The Verge 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário