Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

TOP 5: Os animais mais ferozes do mundo

TViG Variedades




A TV iG selecionou cinco dos animais mais mortais do mundo. Esqueça os clichês como tubarão-branco ou anacondas. O primeiro lugar fica com a piranha. Veja a lista!

5º lugar : Urso polar
A aparência fofinha e simpática dos filhotes escondem um dos animais mais agressivos do mundo. Os ursos polares são capazes de devorar focas, leões-marinhos e baleias belugas. Os humanos também não escapam e podem virar presas fáceis. A ferocidade dos ursos polares é associada aos longos períodos em que esses animais ficam em jejum.

4º lugar: Tubarão-tigre
Capaz de engolir de animais a latas e pneus sem a menor cerimônia, o tubarão-tigre é considerado um dos animais mais ferozes do mundo. Podem atingir até seis metros de comprimento e gerar 80 filhotes por gestação. Apesar da agressividade nata, os tubarões-tigre são tolerantes com mergulhadores e, por isso, há menor índice de acidentes com o animal, diferente do que acontece com o tubarão-branco. Isso faz com que o estigma com o tubarão-estrela-de-Hollywood sempre cresça.

3º lugar: Tigre-real ou Tigre de bengala
Por causa de suas patas ágeis, do corpo musculoso e da incrível capacidade de se locomover muito sorrateiramente, os tigres-reais conseguem abocanhar presas grandes e chegam a ingerir 45 quilos de carne por refeição.

2º lugar: Mamba-negra
Ocupando o segundo posto, a serpente mais perigosa do mundo pode atingir até 4 metros e é predadora de mamíferos e aves. Consegue engolir as presas por inteiro, tamanha é sua bocarra.

1º lugar: Piranha
Parentes muito distantes dos peixinhos de aquário, as piranhas não têm nada de inofensivas. Devoram tudo o que encontram pela frente, inclusive seus próprios filhotes. Esses também não deixam por menos e mal saem dos ovos já cravam os dentes nos crustáceos mais próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário