Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Segredo da professora de sucesso

A longevidade dos profissionais do Magistério!

Descrição: F95B9202-F5FD-4D8F-B934-94EE9074F1E9
 
O SEGREDO...

Um médico saiu a caminhar e viu essa velhinha da foto sentada no banco de uma praça fumando um cigarrinho.
Aproximou-se e perguntou:

- Nota-se que está bem, qual é seu segredo?
 
Ela  então respondeu: 
- Sou professora. Durmo às 2 da manhã lendo provas e trabalhos, me levanto às 6. Durante a semana não pratico esportes, não me divirto. Trabalho com 12 turmas, cada uma com 50 alunos. Planejo aulas, elaboro provas, corrijo deveres, me estresso com alunos e professores invejosos. Ainda tenho que dar satisfação a diretores e supervisores que só funcionam quando tem de cobrar resultados pra justificar aos seus superiores suas gratificações. Isso sem falar nas cadernetas, no barulho infernal  e no calor insuportável que tenho que aguentar diariamente!
Aos sábados não escapo das "reuniões de docentes, de pais etc". Só me resta o domingo - quando faço faxina em casa.

O doutor então exclamou:
- Mas isso é extraordinário! A senhora, apesar da  lida é longeva... A senhora tem quantos anos?
- 35, respondeu-lhe a professora....

 
 O ministério da Saúde Adverte: Ser professor é extremamente prejudicial a saúde!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário