Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Veículo movido a fezes humana? Imagina se a moda pega

09/11/11

Ideia de empresa japonesa é reduzir até 2017 50% das emissões de CO2.

Foto: Divulgação
Toilet Bike Neo
Tá, tudo bem, a ideia pode ser bem interessante e contribuir totalmente para o meio ambiente, mas não da para negar que ela é bem nojenta – como tudo que envolve fezes! O invento veio lá do Japão, da maior fabricante de produtos para banheiros do país, a TOTO (qualquer coincidência é mera semelhança!).

Denominado "Toilet Bike Neo", este projeto consiste em uma motocicleta (triciclo, na verdade) que é movida literalmente por fezes. Mas não é qualquer uma não, é a do próprio condutor! Mas, como isso é feito? Fácil: basta o motorista sentar no assento (que consiste em um legítimo vaso sanitário) esperar pela vontade e então defecar. Aí é só seguir viagem!

O objetivo desta criativa empresa é criar um combustível sustentável e tentar reduzir até 2017 50% as emissões de CO2. Além disso, o veículo vem equipado para tocar música, falar com o motorista e escrever mensagens no ar através de imagens de luz residual – sem esquecer o mini vaso sanitário que enfeita sua parte dianteira. A, e não podia faltar o papel higiênico, claro! Ele está localizado estrategicamente na parte traseira do triciclo.
Foto: Divulgação
Bio-Bug
O “Toilet Bike Neo” teve seu lançamento no dia 6 de outubro de 2011. Ele foi exibido para todo o país percorrendo uma jornada de mais de 960 quilômetros e passando por cidades como Kyoto e Tóquio.

A novidade não é privilégio apenas do país asiático. A partir de 2012 a cidade de Bristol, na Inglaterra, também sediará o desfile de um New Beetle movido a fezes. Chamado Bio-Bug, ele faz parte de uma campanha inglesa para mobilizar a população sobre as questões ecológicas. Para se mover durante o período de um ano o automóvel precisa “apenas” de 72 defecadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário