Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ato de reciclar pode reduzir Imposto de Renda

20/01/2012

Projeto visa descontar 10% das declarações dos brasileiros que praticarem a ação.

Foto: Felipe Corrêa da Silva Sanches e Rafael Humberto de Lima Moretti
Lixos de reciclagem
Mais um incentivo para aumentar as reciclagens no Brasil é lançado pelo governo do nosso País. Desta vez, a proposta é mexer naquilo que os brasileiros mais prezam: seu bolso.

Já está em análise na câmara o projeto de lei 2551/11 que visa reduzir em 10% o Imposto de Renda das pessoas que levarem seus resíduos recicláveis aos postos de coleta apropriados. A ideia partiu do deputado Jhonatan de Jesus e tem como objetivo auxiliar o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Para ele “incentivar as pessoas físicas a cooperar para a solução do problema revela-se uma medida razoável e sensata, além de coerente e compatível com a grandiosidade do desafio enfrentado por toda a sociedade”.

Para quem não se lembra, a Política Nacional de Resíduos Sólidos foi aprovada em 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, determinando que empresas fabricantes - e também comerciantes - de eletroeletrônicos, pilhas, lâmpadas, baterias, pneus, agrotóxicos e óleos lubrificantes criem medidas para que os resíduos desses materiais sejam descartados adequadamente e tratados para que assim reduzem os impactos ao meio ambiente.

Vamos ver se dessa vez as pessoas caiam em si e começem (ou continuem) a colaborar com a vida saudável de nosso planeta. Torcemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário