Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Samsung Smart TV com reconhecimento de voz e movimento

09/01/2012 20h43 - Atualizado em 10/01/2012 19h24

        Para o TechTudo
A Samsung anunciou nesta segunda-feira (09/01), na CES 2012, em Las Vegas, nos Estados Unidos, sua linha Smart TV para 2012. As novas LEDs acompanham mais potência para rodar aplicativos e a introdução de câmera e microfone para possibilitar uma “interação inteligente”, talvez inspirado no Kinect, da Microsoft.
Samsung Smart TV 2012 (Foto: Reprodução/Engadget)Samsung Smart TV 2012 (Foto: Reprodução/Engadget)
O modelo UNES8000 traz um CPU com processador dual-core, prometendo uma experiência com aplicativos na tela grande muito melhor do que as do modelo 2011 da Smart TV, o qual ainda contava com carregamento lento de programas e pouco espaço para apps mais elaborados. Agora, sob a batuta do termo de marketing “Smart Content”, o produto oferecerá programas muito mais robustos, como o game Angry Birds.
Entenda o AllShare
A funcionalidade AllShare, capaz de se comunicar com outros equipamentos, agora pega conteúdo da nuvem e pode até controlar outros dispositivos compatíveis. Entre os serviços, estão as abas devidamente nomeadas de Family Story, Fitness e Kids, capazes de compartilhamento de fotos, sincronia com atividades físicas e exibição de conteúdo educativo. Claro, os apps preferidos de smartphones e tablets também estão todos lá: Netflix, YouTube, Facebook e, agora, Skype.
Samsung Smart TV UNES8000 (Foto: Divulgação)Samsung Smart TV UNES8000 (Foto: Divulgação)
Por sinal, o popular serviço de mensagens e áudio e vídeo pela web faz todo o sentido em uma TV equipada com câmera e microfone. Esses acessórios vêm embutidos na UNES8000 e servem também para controlar o aparelho por meio de gestos e com a voz. Se a ideia for bem implementada, poderemos ver uma grande tendência para utilização da tecnologia, já que muitas reclamações das Smart TVs eram justamente o controle remoto.
Se mesmo assim preferir o modelo mais tradicional de mudar canais ou aumentar e diminuir o volume, o controle agora é sensível ao toque. Isso possibilita utilizar um ponteiro, como um touchpad funciona em um notebook como um mouse.
O televisor é 3D e vem com dois pares de óculos, conta com atualização de imagem de 240 Hz, tem iluminação traseira LED Edge-lit, formato “sem bordas” com moldura de apenas 0,2 polegadas e comunicação com media servers. Os preços ainda não foram anunciados, mas as telas variam de 46 até 65 polegadas.
Confira o vídeo (em inglês) da apresentação do sistema de reconhecimento de movimento e voz da Samsung:
<br />

Via Engadget

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário