Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2012

Conheça o peixe que imita o som de um porco

18/01/2012

Seus oito dentes são extremamente fortes, tornando este peixe bem agressivo.

Foto: Wikipédia
Peixe-porco
Encontrado em regiões rasas, principalmente nas águas dos oceanos Índico e Pacífico, o peixe-porco é conhecido por ranger os dentes, emitindo um som semelhante ao de um porco. Ele faz isto num instinto de autodefesa, tentando morder algum objeto ou alimento.
Outro nome comum para este animal é “peixe-mola”, pois a sua barbatana dorsal possui um dispositivo natural para levantar-se e abaixar-se. Eles são peixes essencialmente carnívoros e se alimentam de crustáceos e moluscos. Seus oito dentes são extremamente fortes, tornando este peixe bem agressivo.
O peixe-porco pode chegar a até 1 metro de comprimento, mas a maioria das espécies desta família possuem entre 20 cm a 50 cm de comprimento e pesam em média 1,5 Kg. Eles vivem em cardumes de até 15 indivíduos, mas também são vistos solitariamente.
 Foto: Wikipédia
Peixe-porco 
O habitat preferido dos adultos no mar é uma região arenosa ou em recifes de corais. Já os jovens, costumam viver juntos com o sargaço flutuante.  O peixe-porco ainda possui a habilidade de se camuflar no fundo do mar e girar um de seus olhos independentemente do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário